A SNOOZE foi formada no final de 92 pelos irmãos Fabinho (baixo e vocal) e Rafael Jr. (bateria) com o amigo de infância Daniel Garcia (guitarra e vocal). Passam a ensaiar todos os finais de semana na garagem, sem pretensões, tocando covers de bandas como R.E.M., Jesus & Mary Chain, Beatles, Hoodoo Gurus, Pixies e Hüsker Dü, entre outras. Em 93 entra Guilherme Rebouças no vocal e guitarra e a banda começa a compor e tocar ao vivo. Em 94 participam de shows e festivais maiores, já contando com um público fiel e cativo em Aracaju. No ano seguinte, já sem Guilherme, gravam a primeira demo, com 7 músicas e boa produção. A fita vendeu 1.500 cópias e o intenso trabalho de divulgação resultou em convites para shows fora do estado e diversas matérias e resenhas em fanzines e revistas especializadas de todo o país.A banda faz conexões e contatos por todo o Brasil e a partir de 96 passam a tocar nas principais cidades do Nordeste e em festivais de grande porte, ao mesmo tempo produzindo seus próprios shows e trazendo bandas de fora para Aracaju, com os regulares eventos no Mahalo Disco Club. No segundo semestre gravam material inédito para coletâneas - "Don't be afraid my son" foi a única lançada - mostrado numa "promo-demo" com 3 novas músicas com características mais guitar. A fita também traz uma versão do paulista Jonny (Trap) para "Someday".Em 97 participam de uma nova coletânea, "100Trífuga", e abrem diversos shows de bandas maiores em Aracaju (Raimundos, Planet Hemp, Ira!, entre outros). Colocam um clip no Lado B da MTV e participam de diversas coletâneas em K-7 organizadas por zines e sêlos, além da veiculação de diversas músicas inclusas em trilhas sonoras de filmes B e comerciais locais e nacionais.O primeiro CD, "Waking Up...Waking Down", sai em 98 pelo sêlo paulista Short Records, seguido de uma tour de divulgação pelo eixo Rio-SP e shows em festivais como o Garage Rock/BA, BoomBahia e Rock-SE, todos com cobertura da TV Cultura, MTV, Folha de SP, Rock Press e outros grandes veículos de comunicação. Diversas resenhas são publicadas em fanzines e revistas e a tiragem de 600 cópias se esgota rapidamente.Mudanças na formação e uma longa parada com os shows marcam o ano de 1999. Logo em fevereiro o guitarrista Daniel Garcia, da formação original, deixa a banda e Mauro Spaceboy assume seu lugar, após o único show como quarteto no festival Summer Babe, em Salvador. A banda fica enfurnada em estúdio buscando uma nova sonoridade, compondo e ensaiando novo repertório. No final do ano tocam no Projeto Prata da Casa no Teatro Atheneu e mostram mais maturidade e vigor nas novas músicas.Em 2000 gravam a parte de estúdio do novo CD e retomam a produção de shows em Aracaju. Participam com 1 música inédita da coletânea "100% Stereo", CD encartado na revista 100% Skate com tiragem de 25.000 cópias e terminam o ano abrindo os shows de Marky Ramone & The Intruders e dos sorocabanos/londrinos do Wry. No fim do ano, mais uma coletânea: "Apocalipse2000" (Tamborete), com mais de 70 bandas fazendo sons de até 1 minuto!Em 2001 voltam a tocar em grandes festivais como o PUNKA V, o III Acendedor de Lampiões/AL e o Circadélica/SP, já com Clínio Jr. na segunda guitarra. Tocam com o Leela/RJ, mixam o novo disco e participam de mais 2 CDs-coletânea. No fim do ano aparecem no quadro "O Novo Som do Brasil" do Jornal Hoje/Rede Globo.No ano seguinte, produzem os festivais "Novo Som de Sergipe" e "II Garagem S/A", abriram o show de lançamento do CD da Karne Krua no Espaço Emes para 3.000 pessoas, voltam a tocar fora do estado (Maceió e Salvador) e passam a trabalhar em parceria com a Companhia de Teatro Stultifera Navis, compondo a trilha sonora da montagem de A Cantora Careca (Eugène Ionesco), além de outras trilhas para pequenos sketchs.Em agosto de 2002 sai o segundo CD "Let My Head Blow Up", numa parceria entre os sêlos Short Records/SP e Monstro Discos/GO. Mais um intenso trabalho de divulgação, e mais resenhas na mídia especializada nacional (Revista SET, Revista da MTV, Folha de São Paulo, Correio Brasiliense - que o colocou entre os dez melhores lançamentos do ano - além de diversas revistas de cultura online de todo o Brasil.Em novembro, a Snooze participa do Goiânia Noise Festival abrindo para o Los Hermanos na segunda noite do evento. Já em 2003 apresentam-se no Projeto Verão, num palco nas areias da praia de Atalaia, com direito a jam session de Fabinho com Lobão e Tacer (baterista do Lacertae). Em fevereiro produzem o I Aju Rock City, no mesmo dia da gigantesca prévia carnavalesca que pára a cidade inteira - o Pré Caju, com a participação das promissoras locais Plástico Lunar e Flüster, abrindo para a lendária Mechanics (GO). Recentemente, Mauro Spaceboy deixa a banda sendo imediatamente substituído por Marcelo (Vitais).
Unnamed Song "Ao Vivo" (Daniel Garcia/ Fabinho/ Rafael Jr.)
Blind Birds "Snooze (Demo, 95)" (Guilherme Rebouças)
Come Upstairs "Let My Head Blow Up" (Mauro Spaceboy/ Fabinho / Rafael Jr.)
I Feel You "Let My Head Blow Up" (Fabinho/ Mauro Spaceboy/ Rafael Jr.)
Bottle "Waking Up... ...Waking Down" (Fabinho/ Daniel Garcia/ Rafael Jr.)
Life Is Good "Waking Up... ...Waking Down" (Fabinho/ Daniel Garcia/ Rafael Jr.)
Ouça mais Snooze em www.tramavirtual.com.br/artista/snooze
Site do Snooze: http://www.snooze.com.br/
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