Volver - Tão Perto, Tão Certo (Single)

Volver lançou inicialmente o single de 'Tão Perto, Tão Certo' pelo selo virtual Recife Rock, em parceria com Senhor F Discos. Produzido pela banda, mais Léo D e William P, também responsáveis pela produção do disco de estréia, o single foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Mr Mouse, em Recife. Este single também marca a estréia do novo baterista, Zeca Viana, na banda, ao lado de Bruno Souto (voz e guitarra), Diógenes Baptisttella (guitarra e voz), e Fernando Barreto (baixo e voz).

1. Tão Perto, Tão Certo
2. Máquina do Tempo *
3. Mister Bola de Cristal *
4. Você que Pediu *
(*) Bônus.

Volver, Site Oficial

11 Mimos

Comece bem sua semana com esses onze mimos para nos embalar, nos fazer pensar, nos fazer ninar...

MP3s:
1. Asobi Seksu - "Red Sea"
2. Bauhaus - "Third Uncle"
3. Brightblack Morning Light - "Friend of Time"
4. El Perro Del Mar - "Dog"
5. Fiery Furnaces - "Bitter Tea"
6. Human League - "Don't You Want Me (Extended Mix)"
7. Kraftwerk - "Stratovarius"
8. Ministry - "I Wanted to Tell Her"
9. Ram Jam - "Black Betty"
10. The Rapture - "Get Myself Into It"
11. Underworld vs. Michael Jackson - "Keep On"

Credits and thanks: One Louder

Resultado da Enquete Presidencial

Obrigado a todos que votaram em nossa enquete. Mesmo que percentualmente os números tenham tido uma boa diferença do resultado final da eleição, o resultado foi o mesmo, Lula reeleito. Parabêns aos jovens que não se isentaram, que votaram num ou noutro. O importante é a consolidação de nossa democracia. Mas não podemos deixar de cobrar um melhor desempenho do governo, o jovem tem força, mais do que imagina, mesmo os votaram em Alckmin e os que votaram em Lula, vamos cobrar, só assim avançaremos.

1 Ano de Música Social

Estamos completando amanhã, dia 29 de outubro de 2006, graças a vocês, queridos navegantes, 1 ano de Música Social. Lá se vão 365 dias, mais de 300 posts, uma bela distância de nossos primeiros posts de 29 de outubro de 2005. Quero agradecer a todos que acompanham e apoiam nosso blog. Vamos lá, para mais um ano... ou mais...

Aborto Elétrico - Æ Ao Vivo na UnB, 1978

Æ ou Aborto Elétrico (como todos conhecem) ao vivo na UnB, em 1978 - provavelmente (no máximo 79 ou 80). Claro que a gravação é lo-fi mas, as canções estão gravadas nas páginas da história recente de nosso país, literalmente. A primeira banda de Renato Russo já cunhava clássicos no rock brasileiro como "Fátima", "Veraneio Vascaína", "Conexão Amazônica" e "Que País É Este", posteriormente gravadas pela Legião Urbana de Renato e pelo Capital Inicial de e Flávio Lemos que também faziam parte do seminal Aborto Elétrico - primeira banda punk-rock do Brasil.

Aborto Elétrico - Ao Vivo na UnB, 1978
1. Fátima
2. Construção Civil
3. Ficção Científica
4. Veraneio Vascaína
5. Conexão Amazônica
6. Que Pais É Este
7. Love Song For One
8. Tédio

Novo Link: [ Download pelo Rapidshare ]

Site de fã: Æ
Informações e compras: Æ ou Legião Urbana

Someone Still Loves You Boris Yeltsin: “Oregon Girl” / “Pangea” [MP3's|VIDEO]

Someone Still Loves You Boris Yeltsin (SSLYBY) é uma banda de indie-pop estadunidense formada em Springfield, Missouri, por Philip Dickey (vocals, drums, guitar, songwriting), Will Knauer (lead guitar, songwriting), John Robert Cardwell (vocals, guitar, bass, songwriting) e Jonathan James (bass, drums, vocals). Seu primeiro álbum, Broom, totalmente gravado em casa, foi lançado de forma independente pela banda em 2005 e remasterizado e relançado agora pelo selo Polyvinyl Records, que liberou para download gratuito as duas principais músicas do disco, “Pangea” e “Oregon Girl”, sucesso do seriado televisivo The OC.

MP3: Someone Still Loves You Boris Yeltsin - “Oregon Girl”

MP3: Someone Still Loves You Boris Yeltsin - “Pangea”


Video: Someone Still Loves You Boris Yeltsin - “Pangea”
Director: Will Knauer & Phillip Dickey

RELEASE:
Someone Still Loves You Boris Yeltsin
Broom
Released: Oct. 24, 2006

The members of Someone Still Loves You Boris Yeltsin couldn’t list a single music blog until their lo-fi MP3s and low-res JPEGs made them worldwide icons of Blogdom in 2005. Even Spin read an SSLYBY blog, downloaded their music and declared the Missouri band “could succeed The Shins as the band that will change your life."

Recorded in the attic and living room of guitarist Will Knauer's home, Broom, SSLYBY's debut record, is an expertly crafted indie pop gem.

Originally, SSLYBY had a simple ambition: to make the “Local Releases” bin at CD Warehouse. However, Broom turned into a classic rock ‘n’ roll record -- the kind where pop perfectionism meets studio experimentations and each track flows effortlessly. Seemingly innocuous pop songs are molded by happy accidents of fate -- sometimes involving unexplained swarming sounds and doubled drums tracks --into the warm, ethereal tracks that made the album into a sensation.

Originally self-released by the band to sell at shows, Broom was remastered and released via Polyvinyl in late 2006.

1. Pangea
2. I Am Warm & Powerful
3. What'll We Do
4. Travel Song
5. Oregon Girl
6. House Fire
7. Yr Broom
8. Anna Lee
9. Anne Elephant
10. Gwyneth


ORDER: Broom

* Post atualizado em Jan/2010.


Links: site, myspace, facebook, twitter, tumblr, youtube, lastfm, bandcamp, fansite, wikipedia, polyvinyl


CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

My Bloody Valentine - Manchester, 1987

My Bloody Valentine ao vivo em Manchester em 1987. Este é um registro ao vivo de um período que caracteriza a formação anterior, então sem Bilinda Butcher e com Dave Conway (vcls) e Tina (o keyb).

1. We're So Beautiful
2. Another Rainy Saturday
3. Lovelee Sweet Darlene
4. By The Danger In Your Eyes
5. No Place To Go
6. She Loves You No Less
7. Sunny Sunday Smile
8. I Don't Need You

Fan site: http://www.mybloodyvalentine.net/
Informações e compras: My Bloody Valentine
ONDE ESTÃO OS COMENTÁRIOS?


ONDE ESTÃO OS COMENTÁRIOS?


ONDE ESTÃO OS COMENTÁRIOS?


ONDE ESTÃO OS COMENTÁRIOS?


ONDE ESTÃO OS COMENTÁRIOS?

Beck & The Flaming Lips - Universal Amphitheater, Los Angeles, CA, December 8, 2002

Beck & The Flaming Lips juntos ao vivo no Universal Amphitheater, em Los Angeles, CA, dia 8 de dezembro de 2002. Uma apresentação conjunta desses dois ícones da música moderna e alternativa só pode ser uma delícia.

1. The Golden Age
2. Get Real Paid
3. Loser
4. Lonesome Tears
5. Lost Cause
6. Nobody's Fault But My Own
7. Devil's Haircut (intro)
8. Devil's Haircut
9. Where It's At

Credits and thanks: Fernando N.
Sites: Beck e Flaming Lips
Informações e compras: Beck e Flaming Lips

Klaxons - 3 Songs

A banda londrina Klaxons surgiu no ano passado com o single "Gravity's Rainbow", em abril de 2005 pela Angular Records. No Brasil, seu trabalho começou a ganhar registros no começo deste ano. O segundo single "Atlantis To Interzone", lançado pelo selo Merok, fez mais barulho, e a "NME" deu farta cobertura até a revista eleger a banda como a nova coqueluche "indie" ou ícone de um "novo" gênero, batizado de "New Rave", que na prática seria incluir na música sons de sirenes, sinos, assovios, apitos e outros instrumentos eletrônicos, como ocorrem nas baladas que varam a madrugada e o dia todo.
Para quem gosta de Stone Roses, Happy Mondays...
Apesar do hype, gostei da banda.

1. Gravity's Rainbow
2. Atlantis to Interzone
3. Golden Skans
4. Atlantis to Interzone (Crystal Castles Remix)
5. Gravity's Rainbow (Van She Remix)

Site: www.klaxons.net

Renato Russo: 10 Anos Depois

Dez histórias que os fãs de Renato Russo não gostariam de ouvir.

"Acredito que não existem heróis", dizia Renato Russo na entrevista promocional de seu segundo disco solo, Equilibrio Distante. "A gente pode ter pessoas espetaculares. Existem figuras espiritualizadas, religiosas, que são grandes modelos para a humanidade, mas, assim, na verdade todo mundo é igual. Não acredito que eu tenha uma verdade a mais. E principalmente a juventude. Se a juventude cai nesse erro de acreditar que sim, eles vão acabar descobrindo que o ídolo deles tem pés de barro e isso é uma coisa desagradável."

Quando se completam 10 anos da morte de Renato, uma análise oportuna de sua imagem pública revela o quão distante ela está do ponto em que o artista a deixou em 1996. Há livros, sites, comunidades, fã-clubes, bandas cover, especiais de TV, relançamentos, coletâneas, DVDs, shows-tributo e exposições - tudo para "manter viva a memória" do cantor. Evidentemente, a maior parte desse material conduzido por gente que mal conheceu o ideário de Renato. E, normalmente, colaborando para reduzir a sua imagem a uma inumana figura santificada, pastoral e inofensiva.

Para descobrir qual o verdadeiro Renato Russo - o homem, muito mais profundo e controverso, do que gostariam os que cuidam de seu espólio- a Bizz se valeu de depoimentos sem-censura de dez pessoas que conviveram de perto com ele, dos seus colegas de Legião Urbana, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, até sua mãe, Dona Carminha Manfredini:

- "Ouvi o psiquiatra dizer que meu filho não era realmente homossexual, ele queria quebrar barreiras." (Dona Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo)

- "Nos anos 80, eu perguntei ao Renato sobre a nossa história em Brasília, de termos sido tão companheiros, se aquilo tinha algum significado para ele... Ele falou: 'Fê, aquilo passou, cara. Já era.'" (Fé Lemos, do Capital Inicial, baterista da primeira banda de Renato, o Aborto Elétrico)

- "Era um saco, ele tocando violão, sozinho. A gente jogava moeda no palco e gritava: 'Toca Cauby!'." (Philippe Seabra, da Plebe Rude, sobre a fase "Trovador Solitário" de Renato)

- "Ele vivia falando em tudo quanto era entrevista que teve uma vez em que a Legião foi presa em Minas Gerais... Meu, em São Paulo a gente era preso todo fim de semana, apenas por sermos punk!" (Clemente, dos Inocentes)

- "Renato era muito respeitoso com a gravadora. Era o Marcelo Bonfá que o impulsionava a fazer malcriação." (Jorge Davidson, ex-diretor da EMI)

- "Ele gostava de passar um filme brasileiro de sacanagem e de me ouvir cantando Justify my Love, da Madonna." (Maurício Branco, ator)

- "Disse a Rosemeire que não procurasse o Giuliano pela mídia, mas que fosse falar com a família de Renato. Ela disse 'eu já procurei, mas eles não querem me ver'." (Audemir Leuzing, editor, sobre a verdadeira mãe do filho de Renato Russo, Rosemeire Michelucci)

- "Abri a porta, ele me abraçou e, com o exame na mão, disse que estava soropositivo." (Leonice Coimbra, artista plástica, amiga de Renato)

- "Ele vinha questionando meus métodos de mixagem, até que um dia, chegou e me disse: 'Ó, fiz a minha parte, vai aí e mixa o disco'." (Dado Villa-Lobos, sobre a última briga da Legião Urbana)

- "Estávamos mal, anunciando o fim da Legião. Enquanto isso, outras pessoas registravam o nome da banda, nossa marca." (Marcelo Bonfá)

*Dia 20 de outubro confira dois depoimentos inéditos sobre Renato Russo!
*Mais Legião Urbana na edição 206 da revista Bizz.
*Especial Renato Russo no Portal Abril

*Texto extraído do site da Bizz. O texto integral, só na revista.

Dicas da Bizz [206]

Nesta edição de Bizz: o onipresente Renato Russo e algumas pessoas ligadas ao líder da Legião Urbana falam das brigas, dos vícios, da fama e da lama do maior ídolo pop do Brasil - ou seja, salvam sua memória; Raconteurs não respondiam nossas mensagens. Então, Paulo Terron invadiu o ônibus da turnê e fez Jack White e Brendan Benson abrirem o bico; New Order, Peter Hook revela bastidores do filme sobre Ian Curtis e do show que a lendária banda fará por aqui. E entrega o jogo sobre a outra passagem (turbinada) pelo Brasil; Chico Science e brigas com Liminha, pressões da gravadora. Carlos Eduardo Miranda, Otto e Renato L. comentam a importância do disco Afrociberdelia e muito mais.

Zona Franca (por Fabiana Batistela)
Vilania - Noz
Bazar Pamplona - Céu de Cinema Americano
Profiterolis - O Troco
Amplitude - Debate
Barra Mundo - Canção de LP

Podcast Bizz
38) Os maiores plágios do pop nacional
37) Metal Cerebral
36)Os maiores plágios da música pop!
35) As músicas menos engajadas de John Lennon

Revista Bizz / Assine Bizz

Radiohead - Pukkelpop Festival, Hasselt, 17-08-2006

Radiohead em outro grande show de mais um festival europeu, Pukkelpop Festival, em Hasselt, dia 17 de agosto de 2006.

01. Intro
02. Airbag
03. The National Anthem
04. There There
05. Where I End And You Begin
06. Exit Music
07. Karma Police
08. Nude
09. I Might Be Wrong
10. Myxomatosis
11. Paranoid Android
12. No Surprises
13. The Gloaming
14. All I Need
15. Pyramid Song
16. Just
17. Idioteque
18. How To Disappear Completely
[Encore]
19. Like Spinning Plates
20. You And Whose Army
21. Lucky
22. Fake Plastic Trees
23. Everything In It's Right Place

radiohead.com / okradiohead /
Informações e preços de CDs do Radiohead.

Leopoldo & Valéria - Consuma Sem Moderação

Leopoldo & Valéria são de Criciúma SC e são uma banda de rock 'n roll e ponto... Ou rock 'n roll adolecente e ponto... Daqueles que a meninada pula, dá mosh e abre um sorriso largo.
Influências: Rolling Stones (óbvio, né?), Cachorro Grande, TNT...
Eles atendem também por L&V e estão lançando o EP Consuma Sem Moderação.
Uma bela dica das desassistidas...

1. Expresso do Rock
2. Tocaia
3. Bêbado, Rouco e Louco
4. Música Para Mulheres

www.leopoldoevaleria.com.br

Laila & Sua Banda de Araque - 5 Canções

Laila & sua Banda de Araque é de Minas Gerais, faz um rock com influêcias indie e alternativas, do novo rock, do Clube da Esquina, Los Hermanos... Percebe-se que a banda está sintonizada com com o que vem acontecendo no mundo indie.

1. Do Pó
2. O Livre Arbítrio
3. O Que Sempre Se Sonhou
4. Velho Sofrer
5. O Todo Em Um Só

Laila & sua Banda de Araque no tramavirtual, palcomp3 e orkut.

U2 - Paris Cinema Studio, London, England, 23 August 1981

U2 no Paris Cinema Studio, Londres, Inglaterra, em 23 de agosto de 1981, num concerto para rádio BBC durante a turnê do álbum "Boy".

1. 11 O'Clock Tick Tock
2. I Will Follow
3. An Cat Dubh / Into the Heart
4. With a Shout
5. Twilight
6. Out of Control
7. Rejoice

U2.com / Preços de CDs do U2

Devastations - 7 Songs

It has been a little over two years since the release of The Devastations’ acclaimed self-titled debut – an album described by Karen O of the Yeah Yeah Yeahs in Mojo magazine as “the best thing I’ve heard all year”, and named the best debut of 2004 by Rolling Stone Germany.That time has been spent productively, the greater part of it in Europe, using Berlin as a home base, touring the continent and rubbing shoulders with the likes of Einsturzende Neubauten and the Tindersticks.
And now The Devastations – vocalist/bassist Conrad Standish, guitarist/vocalist Tom Carlyon, and drummer Hugo Cran – return with a sophomore effort, Coal, that more than delivers on the promise of their debut, displaying assurance, subtlety and widened scope.Formed in late 2002, the Devastations were from the outset mining a well of their own, preferring understated emotion and veiled menace to the primal strut and bluster of the much-hyped ‘new rock’ of the time. The critical response to their debut album, released in May 2003, earned the trio Australian supports slots with the Dirty Three, Cat Power, Tindersticks and the Black Heart Procession – but the Devastations always had their sights set further afield.They moved to Berlin and played their first European show in September 2003 as part of ‘Bada Bing’, a concert series organized by Alexander Hacke of Einsturzende Neubauten. They soon scored a European deal for their debut album through influential Spanish label Munster, and toured extensively with Tindersticks. The Devastations also recorded the backing tracks for infamous Berlin duo Cobra Killer’s third album ‘76/77’.These many and various experiences have all put their stamp on Coal, contributing to the album’s impressive richness and range. Recorded in three locations – a Prague concert hall, the former East German headquarters for radio and television in Berlin, and a Melbourne studio – Coal’s gentle ballads, such as ‘I Don’t Want to Lose You Tonight’ and ‘Dance With Me’, sit alongside the sharp, rapid fire assault of ‘Take You Home’ or ‘What’s A Place Like That Doing In A Girl Like You’. Strings and piano alternate with stinging electric guitars, and throughout the songwriting is deft and heartfelt.The record’s beauty is also enhanced by the contributions of a number of special guests. New Zealand songbird, Bic Runga, lends her gorgeous voice to ‘A Man Of Fortune’, Padma Newsome, of highly-regarded New York instrumental quartet Clogs, plays violin and viola on ‘I Don’t Want To Lose You Tonight’ and ‘A Man Of Fortune’, and Genevieve McGuckin (ex These Immortal Souls) plays a woozy optigan on ‘Dance With Me’.It’s a testimonial to the Devastations’ craft that despite its varying recording locales and special guest appearances, Coal is as cool, cohesive and compelling a record as you could ever hope to hear.

MP3's:
1. Sex and Mayhem
2. Coal
3. A Man of Fortune
4. Hang on Girl
5. No One Ever Dies Young
6. I Don't Ever Want to Change
7. Who Do You Love

Site: devastations.net

Devotos - Flores com Espinhos Para o Rei

Os Devotos estão de volta com o novo álbum "Flores com Espinhos Para o Rei". Como pré-lançamento, este single virtual com 3 das faixas do álbum.

1. Brincando do Jeito que Dá
2. Canção Para Mudar
3. Rádio Comunitária Para Informar

[ Capa / Arquivo .zip com as 3 músicas ]

Créditos e agradecimentos: reciferock
Site: devotos.com.br / Apoie a música independente: Devotos

Mazzy Star - Mercury Lounge, NYC, 21 May 1994

Mazzy Star ao vivo no Mercury Lounge na cidade de Nova York em 21 de maio de 1994. Para matar a saudade das belas e sombrias melodias de Hope Sandoval e David Roback.

1. So Tonight That I Might See
2. Ghost Highway
3. Mary Of Silence
4. Blue Light
5. Halah
6. Bells Ring
7. Flowers In December
8. Fade Into You
9. Blue Flower

Mazzy Star site / Mazzy Star compras

Princeton - A Case of the Emperors Clothes

Princeton é um trio baseado na Califórnia dos irmãos gêmeos Jesse e Kivel Matt e mais o amigo Ben Usen. Eles emulam a beleza sombria de Nick Drake e fazem um indie pop aos moldes dos anos 60's. No site dos garotos vai uma boa explicação de som, "...um microfone, uma guitarra acústica, um teclado barato, três pares das mãos, três jogos de cordas vocais, e um shaker pequeno do ovo..." - e devo confirmar que conseguiram este objetivo.

A Case of the Emperors Clothes é o EP de estréia da banda, com 4 belas canções.


Mp3's:
1. The Indifference Curve
2. Tokyo, Japan
3. Careless Boy
4. Blackbeard

Site: Princeton / Princeton's myspace page.

Red Run - Red Book Magazine

"Maluco, é o seguinte: pluga essa merda, gira o botão do overdrive até o fim e senta a porrada!". Não, eu nunca estive presente aos ensaios da Red Run, mas imagino que frases como esta devam ser lugar comum entre os integrantes da banda. Pode ficar despreocupado, horrorizado leitor, pois ao ouvir os primeiros acordes de "Hard Shine" você compreenderá o que estou dizendo e talvez até concorde comigo.
"Red Book Magazine", CD de estréia da Red Run, conta com a produção mínima necessária (leia-se interferência externa) e traz apenas a banda tocando, nada de adornos ou ruídos que não sejam produzidos pelos 4 músicos. O som é um rock híbrido que oscila entre grunge, lo-fi, punk rock e britpop, com guitarras ora sujas ora robóticas, levadas de bateria cheias de punch e baixos vigorosos. Letras em inglês sustentadas por ótimas melodias vocais fecham o conceito do trabalho.
Introduzido pela abertura original do seriado "Além da Imaginação" (Twilight Zone), "Red Book Magazine" é o próprio cartão de visitas do inferno. "Hard Shine" alia velocidade, guitarras sujas e vocais demoníacos; "Dead Sound" vem com uma pegada forte e um riff de guitarra que lembra os Strokes do primeiro CD; "Take a Sedative" tem andamento mais lento e remete ao britpop; e "Little Molly" encerra a primeira metade do disco com uma levada punk rock.
A segunda parte do CD é um pouco menos homogênea, mas não menos interessante: "Never Love" é a "babinha" que mostra que roqueiro também tem coração; "In The Room" é recheada de power acordes e retoma o clima punk; "Come Down" e "Over" encerram o CD ocupando a mesma faixa, separadas por longos 3 minutos de silêncio. A primeira tem tintas de punk rock oitentista e a segunda é a canção mais lenta e viajante de todo o disco.
"Red Book Magazine" é um CD que merece ser comprado, pois além de um bom trabalho traz um encarte muito caprichado cuja capa reproduz uma revista dos anos 50 que, segundo o vocalista Thiago Montana, apresentava garotas nuas. O próprio CD é a réplica fiel de um disco de vinil, com rótulo, ranhuras e tudo mais. Um luxo só. Para aquela rapaziada que não passa sem "pogar" numa rodinha e não dispensa um "mosh" suicida, "Red Book Magazine" é um álbum indispensável.
(Texto por Leandro Becker - 20/09/2006)

1. Intro
2. Hard Shine
3. Dead Sound
4. Take a Sedative
5. Little Molly
6. Never Love
7. In The Room
8. Come Down / Over

Créditos e agradecimentos: mp3magazine
Site/blog: redrun

R.E.M. - Georgia Music Awards Performance 2006

Os 4 membros originais do R.E.M. se reuniram novamente para tocar um pequeno set de 4 canções ao entrarem para o Georgia Music Hall of Fame. "Man on the Moon" foi dedicada ao Governador do Texas, Ann Richards.

1. Begin the Begin
2. Losing My Religion
3. Man on the Moon
4. Midnight Rider

Créditos: Thomas P.

R.E.M. site. / R.E.M. para compras.

Radiohead - Rock En Seine Festival, Paris 26/08/2006

Radiohead, ao vivo em nova turnê em que antecipa algumas canções que virão no próximo álbum a ser lançado ainda este ano, em um dos mais importantes festivais de rock da Europa, o Rock En Seine Festival, realizado em Paris, nos dias 25 e 26 de agosto de 2006.

1. Intro
2. Airbag
3. 2+2=5
4. The National Anthem
5. My Iron Lung
6. Morning Bell
7. Fake Plastic Trees
8. Videotape
9. Nude
10. The Gloaming
11. Paranoid Android
12. All I Need
13. Pyramid Song
14. Lucky
15. The Bends
16. I Might Be Wrong
17. Idioteque
18. Everything In It's Right Place
Encore:
19. You And Whose Army?
20. Bodysnatchers
21. There There
22. Karma Police

Radiohead.com / okRadiohead /
Informações e preços de CDs do Radiohead.

Brendan Benson - The Current Live Session

Brendan Benson, que agora, também faz parte do The Raconteurs, já tem, há tempos, uma sólida carreira solo, mais conhecido no mundo alternativo, sua música consegue transitar entre o underground e o mainstrein com total desenvoltura.
Aqui, nós o encontramos no programa The Current (Minnesota Public Radio) num ótimo set acústico.

1. Cold Hands (Warm Heart)
2. Spit It Out
3. Strong Boy (Gram Parsons Cover)

BrendanBenson.com

Jeremy Enigk - AOL's the Interface

Jeremy Enigk, frontman da banda The Fire Theft, foi ao programa AOL's the Interface para tocar versões acústicas de sua carreira solo.

1. River to Sea
2. Lewis Hollow
3. Explain
4. World Waits
5. How it Feels to be Something On (Sunny Day Real Estate cover)

[ Podcast ] (MP3)

www.jeremyenigk.com

Vanguart - The Noon Moon (2003)

Vanguart é uma das bandas mais criativas, verdadeiras e intensas da cena independente atual. Os cuiabanos registram em 2003 seu primeiro álbum, "The Noon Moon". Disco gravado às pressas, ainda contava com apenas Helio Flanders e Reginaldo Lincoln. Não mais que violão, gaita e bateria e teclados ocasionais. Algumas canções são tocadas pela banda até hoje, como "Blood Talkin'" e "The Horses and The Sea". O disco ainda tem "Foreign Complaint", longa canção que mostra bem a idéia de "The Noon Moon".

1. Dolores
2. Perfect Sunday
3. Back To The Countryside
4. The Prettiest Songs
5. Blood Talkin'
6. The Cure
7. Rainy Day Song
8. Contrary's Theory
9. Sick Blues
10. Foreign Complaint
11. What A Funny Thing
12. The Horses and The Sea

Site: www.vanguart.net
Vídeos: youtube.com/vanguart